Produto adicionado ao carrinho X

 

Qualidade dos Acessórios para Semijoias Pedra Mística

Em respeito ao cliente, a loja Pedra Mística prioriza a qualidade dos produtos que comercializa. Por isso selecionamos com critério todos os nossos produtos à venda, especialmente os de origem natural (pedras e outros materiais orgânicos).

 

Sobre os Folheados da Pedra Mística
Os folheados para Semijóias da Pedra Mística são oferecidos em 3 opções de banho nas ligas de Ouro 18k, Ródio Bianco e Ouro Rosê, sendo sempre 3 camadas sobre uma base metálica não alérgica. (não é níquel!).

Resistência
Apesar dos folheados serem muito mais resistentes que a bijuteria que leva apenas um "flash" fraco de ouro ou níquel, deve-se tomar os cuidados básicos necessários para sua conservação afim de aumentar sua durabilidade. A prata por exemplo, é um metal sensível por natureza, e tende a escurecer mesmo quando não usada, exigindo por isso uma limpeza periódica e um cuidado redobrado. Diferentemente da prata, o ouro 18k, o ródio e o rosê possuem baixo índice de oxidação e são mais difíceis de escurecer.

Folheados Antialérgicos
Os folheados para Semijóias da Pedra Mística não possuem níquel em seu processo de banho, tornando-os totalmente antialérgicos. Na Europa e EUA é proibida a venda de acessórios com níquel que, além de desencadear alergia, é também cancerígeno. A cor prata acinzentada que vemos nas peças de bijuterias na maioria das vezes é o banho de níquel. Não existe banho de prata na bijuteria, só na Semijóia.

Garantia
A Pedra Mística não emite cupom de garantia para os folheados porque comercializamos apenas as peças avulsas para montagem de semijóia e não a semijóia pronta. Porém, trocamos ou devolvemos o valor pago, ou a peça caso haja algum defeito no folheado recebido. O prazo para troca é de 7 dias a partir da data do recebimento do produto(s). Consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como trabalhar com os folheados
Algumas peças como alfinetes, fios e argolas são manuseadas com o auxílio de alicates. Dependendo do tipo de trabalho, o alicate pode causar arranhões nas peças de metal como é o caso da técnica do fio torcido por exemplo. Para que isso não aconteça, você pode encapar os bicos dos alicates (uma volta é o suficiente) com esparadrapo micropore (vendido em farmácias) e trabalhar com a montagem dos folheados normalmente sem prejuízo das peças.

 

Sobre as Pedras Preciosas

Os produtos de origem natural - como as pedras e materiais orgânicos (pérolas, coral, madrepérolas, âmbar) - podem apresentar pequenas ranhuras, fissuras e inclusões que são características comuns em alguns destes produtos. Nestes casos estas características não devem ser confundidas com defeitos.

Gemas lapidadas
A maioria das dúvidas e questionamentos que as pessoas fazem quando começam a trabalhar com gemas lapidadas é sobre as diferenças que ocorrem entre elas. No mercado de pedras preciosas, facilmente são encontradas muitas contas de vidro e resina que são produzidas geralmente em formas para se parecerem ao máximo com as gemas naturais. Porque a demanda por estas gemas "límpidas" é cada vez maior, as gemas naturais que apresentam ranhuras, fissuras ou incrustrações aos olhos de quem não possui conhecimento de gemas e pedras preciosas, são vistas como imperfeitas e com defeito.

É importante saber que, quando uma rocha é formada, há um aglomerado de elementos químicos que sofrem pressão e calor, às vezes durante milhares de anos, resultando numa rocha com características próprias de cor, brilho, dureza, composição química, etc. Também não podemos nos esquecer que durante este processo de formação da rocha podem ocorer inclusões de sedimentos de outros elementos, clivagem (efeito que parece um trincado na parte interna) e até misturas de duas rochas diferentes em uma só, como é o caso da turmalina quartzo (turmalina negra misturada com quartzo branco). Todos estes fatores são garantias de que a rocha é resultante de um processo totalmente natural, diferentemente daquelas gemas "criadas" pelo homem.

Isto não quer dizer que é impossível encontrarmos gemas naturais translúcidas que, quando vistas a olho nu, estão totalmente límpidas por dentro. Elas podem sim existirem, mas quando isto ocorre o valor do quilate da gema é multiplicado tornando-a caríssima por ser uma raridade. Em se tratando de gemas, mesmo que aparentemente estejam totalmente límpidas por dentro, podem conter micro inclusões ou clivagem quando vista sob a lente de um microscópio ou lupa 10x. Para quem trabalha com design e montagem de jóias e semijóias, fazer uma peça com uma pedra ou gema lapidada que apresente características diferentes de cor, inclusões, clivagem, etc, será uma garantia de que a pedra/gema é de fato verdadeira.

Segundo Lu Nogueira, que trabalha há mais de 20 anos com pedras, a beleza das pedras está justamente nas diferenças e inclusões que provam a qualquer um que se trata de uma pedra verdadeira.

 

Curso de Montagem de Semijoias e Bijuterias Finas

Disponibilizamos em nossas redes sociais e blog, vídeos, dicas e passo a passos apresentando informações e técnicas tanto para iniciantes quanto para quem já possui experiência em montagem de semijoias e bijuterias finas. Você pode encontrar um conteúdo diverso e rico em nossas redes sociais:

Blog: http://atelie.pedramistica.com.br

Facebook: https://facebook.com/pedramistica

Youtube: https://youtube.com/pedramistica

Instagram: https://instagram.com/pedramistica

Twitter: https://twitter.com/pedra_mistica

Pinterest: https://pinterest.com/pedramistica

Google+: https://plus.google.com/+PedramisticaBrSemijoia?rel=author