Produto adicionado ao carrinho X

6 unids. Conta Esférica de Pérola Shell Turquesa 10mm CAPE-53

Referência: STR-CAPE-53

Pedra: Pérola  
Formato: Bola 10  
Superfície: Lisa  
Perfuração: Comprimento  
Cor: Azul Azul  
Composição: Natural  


Por:
R$ 9,75

à vista R$ 9,26 com desconto
Simulador de Frete
- Calcular frete

Conta Esférica de Pérola Shell Turquesa CAPE-53


Pedras Orgânicas, Reconstituídas, Sintéticas

As pedras (ou gemas) orgânicas possuem origem animal ou vegetal (coral, pérolas, âmbar...) e podem ter a superfície lapidada e polida, irregular, natural com ranhuras, porosidades e fendas em diferentes formatos. As formas mais comuns de gemas são: redonda, esfera, oval, gota, navete, quadrada, triangular, retangular e coração, mas podem ser encontradas contas de vários outros formatos, incluindo as esculpidas, símbolos, natureza e em sua forma bruta.

 

As pedras orgânicas também podem ser constituídas por materiais sintéticos para fins de imitação das gemas naturais. Também podem ser reconstituídas, ou seja, feitas do pó de gemas naturais. Ambos os tipos de pedras não desvalorizam a semijoia ou bijuteria fina. Pelo contrário, em razão da maior perfeição da conta, algumas pessoas até preferem as não naturais, enquanto outras já preferem as de origem 100% natural.

 

As pedras orgânicas são muito usadas na criação e montagem de semijoias e bijuterias finas como brincos, colares, pulseiras, anéis, pingentes e braceletes.

 

Para quem faz semijoias e bijuterias finas para revender, uma dica é criar acessórios com contas de gemas orgânicas naturais, sintéticas ou reconstituídas, porque têm excelente aceitação.

 

Como usar Contas de Pérolas na montagem de Semijoias e Bijus

Na hora de comprar contas de Pérolas, observe a direção do furo da conta, sua superfície e tamanho. Isso irá influenciar o uso dos outros componentes, como por exemplo, a espessura do alfinete, fio ou linha que passa pelo furo da conta, o tamanho correto de uma base brinco que harmoniza com o tamanho da conta... Procure ter em mente que tipo de acessório irá fazer com a conta (brinco, colar, pulseira?...) e a partir da ideia, compre as peças mais acertadas para combinar com a conta de pedra. No caso da Pérola em particular, só é possível usar o alfinete para pérolas, porque é o único alfinete que passa no furo da conta.

 

Medidas aproximadas da Conta:

Peso: 9g
Diâmetro: 10mm
Embalagem com 6 unidades

 

Cuidados e Conservação

Por ser uma gema frágil todo cuidado é pouco. Não coloque a Pérola em contato com nenhum ácido ou sabão e se quiser lava-la, faça-o com sabão neutro. Não deixe a gema de Pérola próxima a locais que possam ter a temperatura elevada, pois poderá ficar opaca e sem vida. Se quiser dar um brilho na conta, use um pouco de azeite ou outro óleo natural com um pano seco para lustra-la.

 

Importante saber...

As gemas orgânicas em sua maioria são produtos de origem natural e por isso podem ocorrer variações de tamanho, peso, coloração e formato. Algumas características como ranhuras, porosidade, manchas, veios são naturais da gema e não devem ser consideradas defeito.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


  • Pedra: Pérola
  • Formato: Bola 10
  • Superfície: Lisa
  • Perfuração: Comprimento
  • Cor: Azul
  • Composição: Natural